As Artroses de Maria (intro)

Maria das Curvas, neste último inverno, começou a dar mostras de fadiga dinâmica.
Maria das Curvas em reta mostrava nervosismo na frente, custava-lhe entrar em curva e quando saia desta mostrava pouco aprumo!
Levei-a aqui para ver e estudar os sintomas.

1 Gargem

Sentamo-nos os dois, eu na cadeira e ela no seu descanso central, e falamos durante longos minutos para saber que lhe passava!

2 Consultorio

Depois de me explicar que não se sentia confiante e que havia coisas estranhas nela, comecei a ver donde poderia estar o problema.
Foi então que verifiquei a que a sua direcção tinha jogo, o que explicava as vibrações em reta e alguns chimmie’s em curva. Esse jogo era provocado pelo desgaste dos rolamentos de direcção o que fazia adivinhar que Maria das Curvas, próprio de uma utilização intensa e de muitos maus tratos, sofria de Artrose!
Estávamos em finais de Fevereiro, e a minha vida pessoal vivia momentos turvos e animicamente não estava para grandes festas. Ter a Maria parada não era conveniente, mas pela sua segurança e pela de quem nela monta, era imperioso meter mãos há obra e combater as suas Artroses.
Depois de uma conversa muito construtiva com o Mecânico Chefe da Honda de Zaragoza (Movicsa), decidi que iríamos tratar de vários pontos da Maria. Aproveitando que ia ter toda a frente desmontada e que iria tocar vários aspectos técnicos, faria não só a mudança dos rolamentos da direcção como também reveríamos toda a suspensão dianteira, para alem da revisão estética e eléctrica!
Para terminar esta pequena introdução, como já referi atrás, tudo isto passou num período da minha vida algo depressivo, onde estar a tratar da Maria foi como que um escape e nem sempre tinha paciência de fazer fotos para documentar apropriadamente este relato, pelo que em algumas fases terão que se fazer valer pelas minhas palavras sem se apoiarem nas fotos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s